Uma novidade promete agitar ainda mais o modelo de comercialização multipropriedade utilizado pela VCI SA, incorporadora da marca Hard Rock no Brasil. A empresa anunciou que os clientes/investidores que comprarem cotas no Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, situado na Praia da Lagoinha, ou no Residence Club at The Hard Rock Hotel Jeri, poderão se hospedar em ambos os resorts.
A medida vale também para qualquer outro Residence Club da VCI, assim como em mais de 4.300 hotéis no mundo por meio do sistema de intercâmbio global da RCI. A VCI SA, junto à Hard Rock International, possui oito projetos de hotéis e resorts no Brasil, sendo três deles já em construção: o de Fortaleza – na praia de Lagoinha; o de Ilha do Sol – no norte do Paraná, e São Paulo – na avenida Paulista, e outros cinco em projetos: Jeri, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Natal e Recife.
Segundo os idelizadores do projeto, o Residence Club at The Hard Rock Hotel Jeri será o maior projeto imobiliário da região, com VGV de R $900 milhões. Na avaliação do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, o novo empreendimento aponta “a continuidade do trabalho exercido pelo Estado na busca de parceiros estrangeiros para investirem no turismo local. Situado em Jijoca de Jericoacoara, este empreendimento abrirá um novo destino na região. Além disso, é uma excelente visão estratégica de negócio”, afirmou.
Leia também | Rota do Sol Nordeste: Nasce uma nova rota turística no Ceará
A exemplo do empreendimento de Lagoinha, o Residence Club at the Hard Rock Hotel Jeri seguirá rígidas regras de padrões internacionais e será o maior impulsionador da preservação do meio ambiente em toda a região, o que é marca característica da Hard Rock. “Sofisticação e exclusividade só existem se lado a lado com sustentabilidade ambiental, social e cultural, este é o conceito do nosso projeto em Jeri”, destacou Enio Miranda, Head of Partnership and Business Intelligence da VCI SA.
O hotel vai promover a sustentabilidade ambiental em todo seu entorno e em suas infraestruturas. Parte desse projeto incluirá o manejo da água gerada pelos hóspedes do hotel, por meio da criação de estação de tratamento de água e esgoto, para que não haja prejuízos ao meio ambiente. A água que é usada nos banheiros, por exemplo, deverá ser reaproveitada para a parte de irrigação do jardim. Além disso, o empreendimento terá energia renovável em todas as unidades, reciclagem de resíduos orgânicos e sólidos, programa de preservação das espécies locais, arquitetura de mínimo impacto na paisagem, projetos de promoção da identidade cultural da região e treinamento de conscientização sobre sustentabilidade para as comunidades locais e turistas.
“Estamos felizes em saber que o Hard Rock Hotel virá para o nosso município, pois (a Hard Rock) é reconhecida mundialmente pelo trabalho de sustentabilidade ambiental e social. Jijoca de Jericoacoara é o principal destino turístico do estado do Ceará e um dos principais da América Latina e do mundo”, comentou o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins.
Já o secretário de Turismo do Município, Juscelino Vasconcelos Mota, ressalta que “um empreendimento desse porte, além de movimentar toda a cadeia produtiva e a economia local, possibilita que o setor empresarial se adeque às novas exigências, ocasionando uma melhoria na qualidade da mão de obra e oferecendo um serviço mais qualificado e profissional, gerando mais emprego e renda para a região como um todo e proporcionando opções de entretenimento, além de oferecer hospedagem e uma gastronomia diferenciada. Pensamos também que o fluxo turístico aumentará significativamente, ou seja, a vinda do Hard Rock impactará de forma positiva o município de Jijoca de Jericoacoara”, pontuou.
Leia também | Pesquisa do IBGE aponta crescimento de1,2% no setor de serviços
A VCI SA destacou que seus empreendimentos seguem o modelo da multipropriedade, que consiste na compra de uma fração de um imóvel como segunda residência para férias ou investimento. Uma das vantagens é que a aquisição de uma fração de um apartamento ou casa nos empreendimentos Residence Club at the Hard Rock Hotel no Brasil dá ao proprietário a escritura e registro do imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida.
Dessa forma, através da escritura e matrícula, o cliente se torna proprietário e usufrui de todo o conforto e qualidade do empreendimento, investindo muito menos do que seria na compra de um imóvel tradicional. Além disso, o proprietário de uma fração pode ainda alugar suas duas semanas ou vender o imóvel, sendo que a VCI dá garantia de recompra, além de trocar por hospedagem em mais de 4.300 destinos no mundo.