

Nas semifinais, o Fortaleza enfrentará o Ferroviário em jogos de ida e volta | Foto: Thiago Gadelha/SVM
O Fortaleza não teve dificuldade para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici, embora estivesse em ritmo de treino, mostrou muita superioridade em campo para vencer o Pacajus, na Arena Castelão, por 5 a 0.
Foi o jogo de volta da segunda fase do Estadual. Na primeira partida, o Fortaleza havia vencido por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate para avançar.
Já o Pacajus precisa vencer no tempo normal por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols para se classificar. Mas não deu!
O técnico Juan Pablo Vojvoda mandou a campo força máxima para a partida e o time sobrou e garantiu a vaga com folga.
O Fortaleza foi pra cima do Pacajus logo no primeiro minuto. Moisés recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Jhones defendeu a meta.
Quatro minutos depois, a defesa do Pacajus interceptou a cobrança de escanteio. Na sobra, Moisés acertou a trave!
Mas aos 11 minutos não deu pra segurar a pressão. Crispim encontrou Robson livre na área, que finalizou encobrindo o goleiro e abriu o marcador com um belo gol. 1 a 0 para o Fortaleza.
A pressão tricolor continuou. Aos 14 minutos, Moisés aproveitou o vacilo da defesa do Pacajus, partiu em velocidade e finalizou, mas, de novo, acertou a trave do goleiro Jhones.
Os 23 minutos, o clima esquentou após falta de Pikachu em Testinha. Antes de cair, o jogador do Pacajus acertou o braço no rosto do ala do Fortaleza. Testinha acabou sendo expulso. Pikachu recebeu amarelo.
Com um a mais em campo, ficou mais fácil para o Fortaleza. Aos 37 minutos, Tinga acertou novamente a trave do goleiro Jhones. Aos 48 minutos, não teve jeito. Yago Pikachu aproveitou a bobeada da defesa do Pacajus e acertou o canto do goleiro, ampliando o marcador em favor do Leão do Pici. 2 a 0.
No segundo tempo, o Fortaleza seguiu pressionando e logo aos 5 minutos marcou o terceiro. Moisés roubou a bola no campo de defesa e finalizou no canto de Jhones. 3 a 0.
FIIIIIM DE JOGO! ESTAMOS NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CEARENSE! VENCEMOS O PACAJUS POR 5 A 0! VAMOOOOOOO!
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) March 3, 2022
⚽️ Robson
⚽️ Pikachu
⚽️ Moisés
⚽️ Romero
⚽️ Hércules
NO PLACAR AGREGADO, 6 A 0. 🦁👊 pic.twitter.com/J0mr3yGwyF
O quarto gol saiu aos 30 minutos da segunda etapa. Hércules finalizou na entrada da área, Jhones defende, mas Silvio Romero aproveitou o rebote e marcou. 4 a 0.
Aos 41 minutos, Hércules marcou o primeiro gol dele como profissional depois de roubar a bola no campo de defesa do Pacajus. Ele teve frieza para driblar o goleiro Jhones e anotou o 5° do Fortaleza na partida.
Na próxima fase, o Fortaleza encara o Ferroviário, no Clássico da Paz.
