logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Futebol: Fortaleza vence o Pacajus em jogo de estreia no Estadual pelo placar mínimo de 1 a 0
Futebol Fortaleza vence o Pacajus em jogo de estreia no Estadual pelo placar mínimo de 1 a 0
25/02/2022
Uefa confirma transferência da final da Champions da Rússia para a França
Futebol A Uefa confirmou a transferência da final da Champions da Rússia para a França. O jogo, que está agendado para o dia 28 de maio, não será mais realizada em São Petesburgo e, sim, em Paris, afirmou a Uefa, a entidade que organiza o futebol europeu. Em nota, a Uefa já havia condenado fortemente a invasão da Ucrânia pela Rússia.
25/02/2022
Exibir tudo

Guerra Russos entram em Kiev, diz Ucrânia Militares russos tomam aeroporto da capital e avançam para assumir o controle da cidade

Militar ucraniano em frente a um prédio atingido em um subúrbio da cidade de Kiev, na Ucrânia | Foto: Daniel Leal/AFP

O exército da Rússia já está em Kiev, capital da Ucrânia, segundo afirmou o Ministério da Defesa do país que passou a ser atacado pelas forças russas desde a madrugada dessa quinta-feira (24/02). Os militares tomaram o aeroporto da capital e estão avançando para assumir o controle da cidade, que possui 3 milhões de habitantes.

Segundo informou o jornal New York Times, os militares entraram na capital pelo distrito de Obolon, que fica a poucos quilômetros do centro de Kiev.

O Ministério da Defesa ucraniano recomendou que a população se proteja em locais fechados e recomendou por uma rede social que os moradores devem “preparar coquetéis molotov” para deter os invasores.

Já as autoridades municipais recomendam que os moradores evitem operações militares em Obolon.

Outra frente

Homem em meio a escombros de prédio bombardeado na periferia de Kiev, na Ucrânia, em 25 de fevereiro de 2022
Homem em meio a escombros de prédio bombardeado na periferia de Kiev, na Ucrânia, em 25 de fevereiro de 2022 | Foto: Daniel Leal/AFP

Numa outra frente, militares russos preparam em Belarus para invadir Kiev. Segundo a chefia de gabinete das Forças Armadas da Ucrânia, os russos estão usando um campo de pouso no país que fica na fronteira ao norte para reunir tropas e atacar a capital ucraniana.

O plano original seria usar o aeroporto de Hostomel, perto de Kiev, mas esse ponto teria ficado muito danificado durante a batalha, segundo o militar.

>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<

“Para intimidar a população da Ucrânia, o inimigo está escolhendo destruir a infraestrutura civil e de habitação”, afirmou a chefia de gabinete em um texto em uma rede social.

De acordo com ele, as tropas russas avançam em direção a Kiev vindos de diversos pontos, e que as forças ucranianas lutam na periferia da cidade de Mariupol, no sul do país, e de Kharkiv, no extremo leste.

A resistência conseguiu derrubar um avião militar russo. Os destroços caíram num bairro residencial de Kiev causando um incêndio.

Soldado ucraniano perto da fuselagem de um avião na periferia de Kiev, na Ucrânia, em 25 de fevereiro de 2022
Soldado ucraniano perto da fuselagem de um avião na periferia de Kiev, na Ucrânia, em 25 de fevereiro de 2022 | Foto: Daniel Leal/AFP

Fontes informaram que durante a madrugada dessa sexta-feira, a capital foi atacada por mísseis. A Rússia negou o ataque com mísseis, segundo agências de notícias russas que citaram fontes do Ministério da Defesa.

Leia também | Otan reage afirmando que Rússia pagará um preço muito alto por invasão

Mar Negro

A invasão russa ocorre por terra, ar e mar. O Ministério de Defesa da Rússia informou nesta sexta-feira (25/02) que as forças russas capturaram a ilha de Zmiinyi, no Mar Negro, e que 82 soldados ucranianos se renderam.

Segundo autoridades ucranianas, havia 13 guardas de fronteira na ilha que foram mortos por disparos feitos de um navio de guerra russo.

Leia também | Ônibus do Bahia é atingido por bomba a caminho da Arena Fonte Nova

Atentado Ônibus do Bahia é atingido por bomba a caminho da Arena Fonte Nova
Compartilhar

Artigos Relacionados

Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco

Áreas alagadas em Pernambuco após fortes chuvas que deixaram mortos e milhares de desabrigados. | Foto: Defesa Civil/PE

03/05/2026

Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco0
    Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas
    03/05/2026
  • Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio0
    Cultura:Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio Cantora emociona com hits, convidados e energia
    03/05/2026
  • Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra0
    Conflito:Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra Presidente dos EUA vê impasse e eleva tensão global
    03/05/2026
  • Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta0
    Saúde:Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta Ex-presidente está internado em hospital de Brasília
    02/05/2026
  • Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita0
    Diplomacia:Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita Plano previa fim de bloqueios e adiamento do debate nuclear
    02/05/2026
  • Tempestades em PE deixam mortos e desalojados0
    Clima: Tempestades em PE deixam mortos e desalojados Chuvas intensas provocam destruição e mobilizam autoridades
    02/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas