

Duelo aconteceu no Estádio Carneirão/BA. | Foto: Felipe Santos/ Cearásc
O Ceará venceu o Atlético-BA, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Com desfalques por lesão e alguns atletas poupados por conta do número elevado de jogos, o Alvinegro teve desempenho abaixo do esperado, mas contou com gol contra do zagueiro Lídio no segundo tempo para vencer os donos da casa por 1 a 0 e voltar a vencer após dois jogos.
>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<
Esta é a terceira vitória do vovo em seis jogos no Nordestão. Como resultado, o Ceará lidera o grupo B da competição com 12 pontos, já o “Carcará” ocupa a 5ª posição do grupo A com 4 pontos.
Leia também | Semana de Arte Moderna, marco da construção histórica e cultural do Brasil, completa um século
O próximo duelo do Alvinegro de Porangabuçu pela competição regional é contra o CSA/AL na Arena Castelão. A CBF ainda não definiu data e horário para este compromisso, antes o Vovô tem jogos pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Brasil.
O técnico Tiago Nunes promoveu diversas alterações na sua equipe principal. Peças como Zé Roberto, Vina e Mendoza ficaram apenas como opção. Em contrapartida, Jacaré, Clebão e Iury Castilho formaram o ataque do alvinegro. O resultado foi que a parte da frente do vovô nao engrenou.
Na etapa inicial, apenas uma chance de gol. Yuri Castilho desperdiçou o único chute de perigo. No segundo tempo, Tiago Nunes colocou em campo Vina e Mendoza, mesmo assim, as dificuldades permaneciam. Aos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Gabriel Santos passou para Nino Paraíba que bateu cruzado para dentro da grande área. Até que o zagueiro Lídio tentou cortar e acabou desviando a bola para dentro do gol.
O Carcará ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas o resultado foi o mesmo. 1 x 0.