
Senador Flávio Bolsonaro afirma que encontro com Daniel Vorcaro teve como objetivo encerrar tratativas sobre financiamento de filme inspirado na trajetória política de Jair Bolsonaro | Foto: reprodução
19 de maio de 2026 – O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República pelo PL, afirmou, nesta terça-feira (19), que esteve com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no fim de 2025, após o ex-banqueiro passar a utilizar tornozeleira eletrônica. Segundo o parlamentar, o objetivo do encontro foi colocar um “ponto final” nas tratativas envolvendo o financiamento do filme sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi dada durante coletiva após reunião com o Partido Liberal. Flávio afirmou que procurou Vorcaro porque pessoas envolvidas na produção não estariam recebendo retorno sobre os pagamentos previstos para o longa.
“Em maio de 2025 foi a última vez que ele [Vorcaro] honrou com os pagamentos. Nesse meio tempo, como as pessoas envolvidas nesse filme não estavam tendo retorno, eu fui cobrar ele para ter alguma posição. No final de 2025 foi aquele áudio que todos vocês ouviram, que eu peço uma luz sobre a palavra final, sobre o que vai acontecer, porque estava em grande risco do filme ser encerrado. No dia seguinte, ele foi preso. Neste momento, nós vimos ali que deu uma virada de chave, entendemos que a situação era mais grave”, afirmou Flávio.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com mensagens divulgadas pelo Intercept Brasil no dia 13 de maio, Flávio teria negociado cerca de R$ 134 milhões com Daniel Vorcaro para financiar a produção do longa sobre o ex-presidente.
Na coletiva, o senador confirmou que esteve novamente com Vorcaro depois da prisão do ex-banqueiro, quando ele já utilizava monitoramento eletrônico e não podia deixar a cidade de São Paulo.
“Eu estive com ele mais uma vez, após esse evento, quando ele passou a usar o monitoramento eletrônico, ele não podia sair da cidade de São Paulo. Eu fui, sim, ao encontro dele para botar um ponto final nessa história, para dizer que se ele tivesse me avisado que a situação era grave como essa, eu teria ido atrás de outro investidor há bastante tempo”, disse.
Vorcaro foi preso pela primeira vez na noite de 17 de novembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante as primeiras fases da Operação Compliance Zero. No dia 29 do mesmo mês, ele foi solto com tornozeleira eletrônica. Na ocasião, ficou impedido de manter contato com outros investigados, sair do município onde mora, acessar o passaporte e exercer atividades de natureza financeira.
Durante entrevista à CNN Brasil na última sexta-feira (15), Flávio Bolsonaro pediu desculpas por ter negado inicialmente qualquer relação com Daniel Vorcaro. O senador também afirmou estar “100% disposto” a tornar públicos os contratos de investimento do filme “Dark Horse”, cinebiografia inspirada na trajetória política de Jair Bolsonaro.
Na coletiva desta terça-feira, Flávio disse ainda que solicitou à produtora responsável pelo longa uma prestação de contas sobre todo o financiamento da obra.
“Pedi à produtora para que se organizassem para fazer uma prestação de contas das despesas de todo mundo, de forma transparente. Outro pedido é que, assim que o filme der resultado, o valor aplicado pelo Daniel Vorcaro vai ser destacado e ficará à disposição das autoridades para resolverem o que vão fazer”, declarou o senador.
O caso ampliou a repercussão política em torno da relação entre o parlamentar, o ex-banqueiro e o financiamento da produção audiovisual. Flávio também passou a defender a abertura de uma CPI sobre o Banco Master, sob o argumento de separar responsabilidades entre envolvidos nas investigações.
Leia também | Flávio planeja auditoria após crise
Tags: Flávio Bolsonaro, Daniel Vorcaro, Banco Master, Jair Bolsonaro, Partido Liberal, PL, Filme Dark Horse, Cinebiografia, Política Nacional, Senado Federal, Operação Compliance Zero, Intercept Brasil, CNN Brasil, Brasília, São Paulo, Financiamento de Filme, CPI do Banco Master, Tornozeleira Eletrônica, Justiça, Investigação, Eleições 2026, Portal Terra Da Luz