logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Alemanha e Holanda estreiam na Copa neste domingo
Mundial: Alemanha e Holanda estreiam na Copa neste domingo
14/06/2026
Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 16 milhões
Loterias: Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 16 milhões
14/06/2026
Exibir tudo

Fórmula 1: Hamilton volta a vencer e quebra jejum Heptacampeão conquista o GP de Barcelona-Catalunha, encerra seca de quase dois anos e garante primeira vitória pela Ferrari

Fórmula 1: Hamilton volta a vencer e quebra jejum

Lewis Hamilton celebra vitória no GP de Barcelona-Catalunha, encerrando jejum de quase dois anos sem vencer na Fórmula 1 | Foto: Mark Thompson/Getty Images

14 de junho de 2026 – Lewis Hamilton voltou ao topo do pódio na Fórmula 1. Neste domingo (14/06), o heptacampeão venceu o GP de Barcelona-Catalunha, na Espanha, e encerrou um jejum de 686 dias sem vitórias. O piloto da Ferrari superou George Russell, da Mercedes, e conquistou o 106º triunfo da carreira.

A vitória também encerrou uma seca da própria Ferrari, que não vencia uma corrida desde o GP do México de 2024, com Carlos Sainz. Com o resultado, a escuderia italiana chega a 249 vitórias na história da Fórmula 1, mantendo-se como a equipe mais vencedora da categoria.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Hamilton faz história em Barcelona

A última vitória de Lewis Hamilton havia sido no GP da Bélgica de 2024. Desde então, o britânico enfrentava um período de um ano, dez meses e 17 dias sem subir ao lugar mais alto do pódio.

Aos 41 anos, Hamilton ampliou sua marca como maior vencedor da história da Fórmula 1. Além disso, superou Michael Schumacher como piloto com mais vitórias no Circuito de Barcelona-Catalunha, chegando ao sétimo triunfo no traçado espanhol.

A conquista teve sabor especial para a Ferrari, que apostou na estratégia para colocar Hamilton em condição de brigar pela vitória contra a Mercedes.

Estratégia define a corrida

George Russell largou na pole position e conseguiu manter a liderança nos primeiros metros. Hamilton, que largou com pneus macios, sustentou a segunda colocação, enquanto Kimi Antonelli pressionava logo atrás.

A Ferrari foi agressiva na estratégia e chamou Hamilton aos boxes na volta 12, abrindo a sequência de paradas entre os líderes. A Mercedes respondeu na volta seguinte com Russell, mas o britânico voltou à pista ainda à frente do rival.

A disputa permaneceu apertada no pelotão da frente, com diferenças pequenas entre Russell, Hamilton, Antonelli e Norris. A virada estratégica começou a se desenhar após a segunda parada de Hamilton, quando o heptacampeão passou a pressionar e ganhou terreno na corrida.

Safety car virtual ajuda Ferrari

Na volta 41, Fernando Alonso abandonou a prova após parar na brita. A direção de prova acionou o safety car virtual, o que permitiu a Hamilton fazer uma terceira parada sem perder a vantagem.

O britânico voltou à pista à frente de Russell, com 1s9 de vantagem, justamente no momento em que a bandeira verde foi acionada. A partir daí, Hamilton abriu distância e administrou a liderança até o fim.

Nas voltas finais, a situação ficou ainda mais favorável ao piloto da Ferrari. Kimi Antonelli, líder do Mundial, abandonou de forma repentina na volta 63 por falha mecânica. Com isso, Lando Norris herdou a terceira posição e completou o pódio.

Bortoleto chega perto dos pontos

O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o GP de Barcelona-Catalunha na 11ª colocação, representando a Audi após o abandono de Nico Hulkenberg.

Bortoleto largou em 12º, mas perdeu posições nos primeiros metros e caiu para 17º, ficando atrás de Oliver Bearman. Mesmo assim, conseguiu se recuperar ao longo da prova e terminou próximo da zona de pontuação.

A Audi segue em busca de maior regularidade na temporada, enquanto Bortoleto continua mostrando evolução em seu primeiro ano no projeto da equipe na Fórmula 1.

Ferrari celebra retomada

A vitória de Hamilton reacende a confiança da Ferrari na temporada. Depois de um longo período sem vitórias, a equipe italiana volta ao centro das atenções com uma corrida marcada por estratégia eficiente, ritmo consistente e aproveitamento das oportunidades.

O resultado também aumenta a pressão sobre Mercedes e McLaren, que completaram o pódio com George Russell e Lando Norris. Já Antonelli, que liderava o campeonato, deixou a prova nas voltas finais e perdeu pontos importantes na disputa pelo título.

Para Hamilton, a vitória em Barcelona representa mais do que o fim de um jejum. É a confirmação de que o heptacampeão ainda pode ser decisivo e competitivo em uma das fases mais desafiadoras da carreira.

Leia também | Brasil sofre, mas Vini Jr salva empate

Copa: Brasil sofre, mas Vini Jr salva empate

Tags: Portal Terra Da Luz, Fórmula 1, F1, Lewis Hamilton, Ferrari, GP de Barcelona-Catalunha, Barcelona, Circuito de Barcelona-Catalunha, George Russell, Mercedes, Lando Norris, McLaren, Kimi Antonelli, Gabriel Bortoleto, Audi, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Michael Schumacher, Fernando Alonso, Max Verstappen, Charles Leclerc, Oscar Piastri, Oliver Bearman, Isack Hadjar, automobilismo, automobilismo internacional, F1 2026, Grande Prêmio da Espanha, heptacampeão, pódio, vitória da Ferrari, esporte, notícias do esporte

Compartilhar

Artigos Relacionados

Alemanha e Holanda estreiam na Copa neste domingo

Jogadores de Alemanha e Holanda iniciam suas campanhas na Copa do Mundo de 2026 em confrontos válidos pela fase de grupos. | Foto: Max Galys / DFB

14/06/2026

Mundial: Alemanha e Holanda estreiam na Copa neste domingo Quinto dia do Mundial de 2026 terá cinco partidas, com destaque para a entrada em campo de duas potências do futebol europeu


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 12/06/2026

    Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: Geopolítica desafia empresários no Ceará

  • 07/06/2026

    Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: PL e PT lideram pedidos de CPI do Master

  • 07/06/2026

    Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior Polícia Federal avalia acionar difusão prateada da Interpol para mapear patrimônio e transações internacionais do dono do Banco Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Investigação: PF mira rastrear bens de Vorcaro no exterior

  • 04/06/2026

    Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Justiça: Kassio relatará ações sobre Master e filme

  • 04/06/2026

    Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia Deputado questiona LRCap 2026, enquanto técnicos do setor defendem certame para evitar risco de apagões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Danilo volta a criticar leilão de energia

  • 03/06/2026

    Mulheres: Alece amplia rede de proteção no Interior – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Mulheres: Alece amplia rede de proteção no Interior

Últimas Notícias

  • Colisão de helicópteros deixa seis mortos no Rio0
    Tragédia: Colisão de helicópteros deixa seis mortos no Rio Aeronaves bateram no ar e caíram no Recreio dos Bandeirantes; um dos helicópteros explodiu após atingir o solo
    14/06/2026
  • São Paulo descarta segundo caso suspeito de ebola0
    Saúde: São Paulo descarta segundo caso suspeito de ebola Paciente de 31 anos segue internada com boa evolução clínica após exames negativos realizados pelo Instituto Adolfo Lutz
    13/06/2026
  • Segurança: Líder do Tren de Aragua morre em operação0
    Segurança: Líder do Tren de Aragua morre em operação Ação conjunta entre Estados Unidos e Venezuela resultou na morte de Niño Guerrero, apontado como chefe da organização criminosa venezuelana
    13/06/2026
  • Mundo: Irã blinda urânio e complica acordo com EUA0
    Mundo: Irã blinda urânio e complica acordo com EUA Túneis desabados e entradas armadas com minas tornam mais difícil a retirada do estoque de urânio enriquecido, segundo fontes de inteligência
    13/06/2026
  • Segurança: Contrato de R$ 475 milhões mira Tarcísio0
    Segurança: Contrato de R$ 475 milhões mira Tarcísio Programa Muralha Paulista entra na mira do TCE-SP por contrato sem licitação para sistema de monitoramento inteligente em São Paulo
    12/06/2026
  • Educação: Tauá entra em rede global de bem-estar0
    Educação: Tauá entra em rede global de bem-estar Município recebe delegação de Barcelona e firma cooperação internacional durante a I Jornada Emocidades, no Sertão dos Inhamuns
    12/06/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas