

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
O Ceará entrou em campo, no Maracanã, neste sábado (09/07), com a proposta de segurar o ataque do Fluminense e buscar o gol em jogadas de contra-ataque. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcou a despedida do atacante Fred.
O modelo de jogo adotado pelo Ceará funcionou até os trinta minutos do primeiro tempo. Mas com um meio de campo apagado, o Fluminense aproveitou para abrir o placar. Caio Paulista cruzou e o atacante Cano abriu o placar, fazendo a torcida balançar as arquibancadas, aos 38 minutos do primeiro tempo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No segundo tempo, o Fluminense continuou aproveitando os espaços. E logo aos oito minutos Samuel Xavier lançou Cano, que serviu Matheus para marcar o segundo gol da partida..
O Alvinegro de Porangabuçu melhorou com a maior participação de Vina, que passou a finalizar mais, mas parou duas vezes no goleiro Fábio.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Luiz Otávio aproveitou a desatenção da zaga do Tricolor das Laranjeiras e diminuiu. Mas não deu mais tempo de chegar ao empate e manter a sequência de 11 jogos de invencibilidade do Alvinegro na elite nacional, que segue com 18 pontos na competição.
O Ceará volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (16/07), quando enfrentará o Corinthians às 21h, na Arena Castelão. Antes, o Vovô terá um importante compromisso na quarta-feira (13/07), diante do Fortaleza, no Clássico-Rei decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia também | Yago Pikachu aceita proposta de clube japonês e deixa o Fortaleza