logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Brasil perde para EUA em amistoso no Castelão
Futebol: Brasil perde para EUA em amistoso no Castelão
10/06/2026
Aposentado no exterior pode pedir restituição
Imposto: Aposentado no exterior pode pedir restituição
10/06/2026
Exibir tudo

Solidariedade: Empresa Vitória promove doação de sangue Campanha em parceria com o Hemoce será realizada nesta quinta-feira, em Caucaia, com atendimento ao público das 9h às 16h

Solidariedade: Empresa Vitória promove doação de sangue

Empresa Vitória realiza campanha de doação de sangue em Caucaia, em parceria com o Hemoce, para reforçar os estoques e salvar vidas | Foto: divulgação

10 de junho de 2026 – A Empresa Vitória realiza, nesta quinta-feira (11), mais uma campanha de doação de sangue em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação será promovida em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 9h às 16h.

Com o tema “Doar é o gesto, a solidariedade é o motivo”, a iniciativa reforça a importância da mobilização social para manter os estoques de sangue e ajudar pacientes que dependem de transfusões em hospitais e unidades de saúde.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Ação chega a 28 anos

Empresa Vitória promove doação de sangue | Foto: divulgação

A Empresa Vitória, que atua no transporte urbano de Caucaia e da Região Metropolitana de Fortaleza, realiza a campanha de forma ininterrupta há 28 anos. A ação integra o calendário de responsabilidade social da organização e mobiliza colaboradores, parceiros e a comunidade.

O diretor executivo da empresa, Luís Guimarães, destaca que a continuidade da campanha está ligada aos valores da instituição.

“Por acreditar na importância do gesto e porque responsabilidade social faz parte dos valores e da trajetória da Organização”, afirma.

Empresa completa 70 anos

Em setembro deste ano, a Empresa Vitória completa sete décadas de história. A companhia se consolidou como referência nacional em gestão ambiental, social e de governança no transporte público urbano.

Entre as ações sociais desenvolvidas pela empresa estão a campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce, a Parada da Leitura, o Ônibus Iluminado e o tradicional time de futebol formado por colaboradores.

Quem pode doar sangue

A doação de sangue é 100% voluntária. Para doar, é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto.

Menores de idade devem apresentar termo de consentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal.

Doação salva vidas

De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue. O índice ideal seria de pelo menos 3%.

Uma única doação pode beneficiar de três a quatro pessoas, já que o sangue coletado é processado e dividido em diferentes componentes. Por isso, o gesto de solidariedade ajuda a manter os estoques, previne a escassez e representa esperança para pacientes e familiares.

Serviço

Doação de Sangue – Empresa Vitória
Data: quinta-feira, 11 de junho de 2026
Horário: 9h às 16h
Local: Salão Paroquial da Igreja Matriz
Endereço: Rua Padre Romualdo, 71, Centro, Caucaia/CE
Parceria: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)

Leia também | Projetos coletam 6 toneladas de e-lixo

Meio Ambiente: Projetos coletam 6 toneladas de e-lixo

Tags: Portal Terra Da Luz, Empresa Vitória, doação de sangue, Hemoce, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, solidariedade, responsabilidade social, campanha de doação de sangue, Igreja Matriz de Caucaia, Salão Paroquial, Luís Guimarães, transporte público, transporte urbano, saúde, voluntariado, hemocentro, Ministério da Saúde, estoque de sangue, salvar vidas, doadores de sangue, ação social, Ceará, Fortaleza, pacientes, hospitais, transfusão de sangue, cidadania, Empresa Vitória 70 anos

Compartilhar

Artigos Relacionados

Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares

Jair Bolsonaro apresentou recurso ao STF para tentar reverter restrições impostas durante o cumprimento da prisão domiciliar. | Foto: reprodução/Instagram

25/07/2026

Justiça: Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares Defesa do ex-presidente pede ao STF a anulação das restrições impostas por Alexandre de Moraes durante o cumprimento da prisão domiciliar


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    BENEDITO BARBOSA DO NASCIMENTO Comentado em Inclusão: Projeto abre oficinas de arte para PCDs e pessoas com TEA

  • 23/07/2026

    Política: Flávio emitiu notas para empresa ligada ao Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Política: Flávio emitiu notas para empresa ligada ao Master

  • 21/07/2026

    Férias de Julho: Beach Tennis Infantil para Seu Filho Comentado em Saúde: Excesso de telas nas férias exige atenção dos pais

Últimas Notícias

  • Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares0
    Justiça: Bolsonaro recorre contra veto a visitas domiciliares Defesa do ex-presidente pede ao STF a anulação das restrições impostas por Alexandre de Moraes durante o cumprimento da prisão domiciliar
    25/07/2026
  • Saúde: Retatrutida ilegal avança e preocupa Anvisa0
    Saúde: Retatrutida ilegal avança e preocupa Anvisa Substância experimental ainda não tem registro em nenhum país, mas produtos vendidos clandestinamente já movimentam milhões e colocam consumidores em risco
    25/07/2026
  • Ministro dos Portos e Aeroportos visita obras do complexo logístico da Aerotrópolis em Fortaleza Com investimento de R$ 1 bilhão, projeto prevê a criação de até 12 mil empregos diretos no Ceará A Aerotrópolis Empreendimentos S.A. recebeu nesta sexta-feira (24/07) o ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, para uma visita técnica às obras do seu novo complexo logístico em Fortaleza. O projeto representa um investimento total de R$ 1 bilhão e foi planejado para expandir a infraestrutura de transporte e distribuição da região. Concebido no modelo de Aeroporto-Cidade, o empreendimento une operações aeroportuárias, logísticas e empresariais em uma área de mais de 630 mil m², ao lado do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A visita ocorreu durante agenda do Ministério de Portos e Aeroportos relacionada ao programa Investe +Aeroportos, iniciativa voltada ao fortalecimento da infraestrutura aeroportuária e à atração de investimentos para o setor no país. Durante a agenda, o ministro conheceu a primeira fase da obra, onde já estão instaladas e em funcionamento a Amazon e a DHL. Para Tomé Franca, empreendimentos como a Aerotrópolis são importantes por integrar diferentes atividades ligadas ao transporte de cargas e à logística. “Iniciativas como esta ampliam a infraestrutura disponível para as operações de transporte e logística. A integração entre atividades aeroportuárias, empresariais e de distribuição tornam a movimentação de cargas mais eficiente, atende às demandas de diferentes setores da economia e ainda gera empregos”, afirmou. Empregos e infraestrutura A construção do complexo está dividida em oito fases. Quando totalmente implantado, o complexo contará com sete galpões logísticos e estruturas de apoio, incluindo o Truck Center, que é um centro de serviços voltado ao suporte modal rodoviário, com estacionamento para veículos destinados à movimentação de cargas, ambulatório, restaurante, loja de conveniência, oficinas, loja de autopeças, lavanderia e espaços administrativos para treinamento, agências e órgãos reguladores. A estimativa é gerar 7,5 mil empregos diretos durante as duas primeiras fases, chegando a 12 mil vagas com a conclusão total do projeto.0
    Educação: Seminário debate alfabetização no Brasil Evento em Fortaleza reúne lideranças educacionais para discutir equidade, aprendizagem, formação docente e políticas públicas
    24/07/2026
  • Decon autua empresas no Terminal de Messejana0
    Fiscalização: Decon autua empresas no Terminal de Messejana Operação Férias identificou irregularidades em empresas de transporte rodoviário relacionadas à informação ao consumidor, acessibilidade e documentação obrigatória
    24/07/2026
  • Defesa Civil reconhece emergência em 17 cidades gaúchas0
    Brasil: Defesa Civil reconhece emergência em 17 cidades gaúchas Portaria publicada no Diário Oficial da União permite que municípios afetados por tempestades e vendavais solicitem recursos federais para assistência e recuperação
    24/07/2026
  • HUWC promove ação gratuita contra câncer de cabeça e pescoço0
    Saúde: HUWC promove ação gratuita contra câncer de cabeça e pescoço Campanha Julho Verde oferece avaliação gratuita em Fortaleza para identificar precocemente sinais da doença e orientar a população sobre fatores de risco
    24/07/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas