

Bia Haddad é eliminada por dupla italiana nas oitavas | Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg
02 de junho de 2025 — Chegou ao fim a participação das tenistas paulistas Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani nas duplas femininas de Roland Garros 2025, em Paris, na França. Ambas chegaram às oitavas de final, mas foram superadas por adversárias que figuram entre as favoritas ao título do Grand Slam francês.
Pela primeira vez nas oitavas de Roland Garros, Bia atuou ao lado da alemã Laura Siegemund e enfrentou a dupla cabeça de chave número dois do torneio: as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani. Em uma partida equilibrada, as brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Já Luisa Stefani, que jogou ao lado da húngara Timea Babos, teve um confronto ainda mais desafiador: enfrentou as líderes do ranking mundial de duplas, a tcheca Katerine Siniakova (número 1) e a norte-americana Taylor Townsend (número 2).
A parceria Brasil-Hungria chegou a vencer o primeiro set no tie-break, mas viu as favoritas reagirem e levarem a partida em 2h43min, com virada por 6/7 (8/6), 6/3 e 6/4. As adversárias recém-venceram o WTA 500 de Estrasburgo e avançaram à semifinal em Paris.
Com as eliminações nas duplas femininas, o gaúcho Orlando Luz segue como o único brasileiro ainda na disputa em Roland Garros. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele está classificado para as quartas de final nas duplas masculinas. O próximo jogo será na quarta-feira (4), contra a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo espanhol Marcel Granollers, em horário ainda a ser definido pelos organizadores do torneio.
Leia também | Paulo Henrique Sampaio Nobre recebe Medalha Boticário Ferreira por trajetória de superação e impacto social