

Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Wagner Moura, Emilie Lesclaux e Kleber Mendonca Filho em Cannes | Foto: Reuters
18 de maio de 2025 – O filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, recebeu uma ovação de 13 minutos após sua primeira exibição no Festival de Cannes neste domingo (18). O longa-metragem brasileiro, que retrata o período da ditadura militar no país, está na disputa pela prestigiada Palma de Ouro.
O diretor pernambucano se emocionou com a recepção calorosa, assim como o ator principal, Wagner Moura, que interpreta o protagonista Marcelo. A equipe do filme também compareceu à première, incluindo os atores Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido e Alice Carvalho.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A exibição do longa terminou com longos aplausos, levando Mendonça Filho a subir ao palco para agradecer à equipe de produção. O discurso foi feito em português:
“Eu quero agradecer à toda a equipe que fez esse filme. Tem uma pequena parte aqui e me sinto muito honrado. Foi uma grande experiência fazer O Agente Secreto. Foi foda. Foi incrível.”
O filme, com narrativa envolvente e atmosfera de suspense político, foi elogiado pelo público e pela crítica presente no festival.
Ambientado na década de 1970, “O Agente Secreto” acompanha a trajetória de Marcelo, um especialista em tecnologia que, ao tentar fugir de um passado obscuro, retorna ao Recife em busca de paz. No entanto, ele logo percebe que a cidade está envolta em tensões políticas e vigilância, o que o coloca novamente em rota de colisão com o regime autoritário.
O filme será exibido em outras sessões nos próximos dias em Cannes. A cerimônia de encerramento e premiação do festival está marcada para o sábado (24).
Leia também | Paulo Rodrigo convida para o Fortim Junino 2025 com forró, quadrilhas e tradição nordestina