

Anúncio oficial reforça Brasília como capital dos grandes eventos esportivos | Foto: Washington Alves/COB
A cidade de Brasília foi confirmada, nesta terça-feira (8), como sede da edição de 2025 dos Jogos da Juventude, que será realizada entre 10 e 25 de setembro. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, e pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.
Segundo La Porta, o evento é uma das principais portas de entrada para o esporte olímpico brasileiro:
“Antes de sermos uma potência olímpica, precisamos nos transformar em uma nação esportiva. E nada melhor do que os Jogos da Juventude para exemplificarem isso”, declarou.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A edição nacional dos Jogos da Juventude reunirá cerca de 4 mil jovens atletas, mas todo o processo envolve mais de 2 milhões de estudantes em seletivas realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal.
“Teremos aqui, em setembro, muitos futuros campeões. Mas, no processo, formamos milhões de jovens que levam os valores do esporte para toda a vida”, afirmou La Porta.
A vice-governadora Celina Leão destacou a tradição recente da capital federal:
“Recebemos dois JEBs (2022 e 2023) e o JUBs (2024). Brasília é um pedacinho de cada estado e tem vocação para ser a casa de todos os brasileiros.”
O evento contará com a estreia da 20ª modalidade dos Jogos da Juventude: o remo virtual. A novidade representa um passo do COB em direção à inovação e à aproximação com o universo dos esportes eletrônicos.
“Este ano, teremos o remo virtual, mostrando nosso olhar para o mundo digital e nossa conexão com os jovens”, concluiu La Porta.
Leia também | Fortaleza enfrenta o Colo-Colo com desfalques e mudança tática na Libertadores