logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Estrangeiros: Brasil registra entrada de quase 1 milhão de turistas internacionais em janeiro de 2024
Visibilidade Brasil conquista três categorias em conceituada premiação internacional
08/11/2024
Brasileirão: Fortaleza vence Vasco por 3 a 0 e garante vaga na Libertadores 2025
Brasileirão Fortaleza vence Vasco por 3 a 0 e garante vaga na Libertadores 2025
10/11/2024
Exibir tudo

Qualificação Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para doação de 500 novas máquinas de costura A iniciativa já beneficiou um total de 923 costureiras, oferecendo equipamentos modernos e qualificação profissional

Qualificação: Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para doação de 500 novas máquinas de costura

A Prefeitura de Fortaleza dá mais um passo importante para fortalecer o setor têxtil da cidade e empoderar profissionais da costura. Através do Projeto Costurando o Futuro, serão doadas mais 500 novas máquinas de costura reta doméstica, ampliando as oportunidades de geração de renda e empreendedorismo. A ação é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A iniciativa já beneficiou um total de 923 costureiras, oferecendo equipamentos modernos e qualificação profissional. Além das máquinas, os participantes terão acesso a capacitações gratuitas em técnicas de costura, modelagem e gestão de negócios, proporcionando um desenvolvimento completo para os profissionais.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em fomentar a economia local e gerar oportunidades para os fortalezenses. Ao equipar e qualificar os profissionais, estamos contribuindo para o fortalecimento do setor têxtil e para a geração de renda para as famílias”, destaca Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico.

As inscrições para o projeto são exclusivamente presenciais e devem ser realizadas até o dia 21 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico ou em uma das unidades dos Centros de Referência do Empreendedor, localizados nos bairro Bom Jardim, Messejana, Vila Velha, Cais do Porto, Cristo Redentor e Jangurussu.

Acesso o edital de chamada pública (https://diariooficial.fortaleza.ce.gov.br/download-diario?objectId=workspace://SpacesStore/9b30bb43-c3f5-4eee-ba2e-89a70d8108b1;1.0&numero=17943)

Requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Comprovar baixa renda;
  • Ser residente em Fortaleza.

Documentos necessários:

  • Cópia do RG ou CNH ou Carteira de trabalho;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de baixa renda (fatura de energia de até 80 kwh, água de até 10 metros cúbicos ou comprovante de benefícios assistenciais do Governo Federal);
  • Comprovante de endereço atualizado (outubro ou novembro).

Locais de inscrição:

  • Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Rua Tibúrcio Cavalcante, 1233 – Aldeota);
  • Centro de Referência do Empreendedor Bom Jardim (avenida Oscar Araripe, 1030);
  • Centro de Referência do Empreendedor Messejana (rua Dr. Pergentino Maia, 379)
  • Centro de Referência do Empreendedor Vila Velha (avenida Mozart Lucena – Praça do Polar, s/n)
  • Centro de Referência do Empreendedor Cais do Porto (avenida Zezé Diogo, 794);
  • Centro de Referência do Empreendedor Cristo Redentor (avenida Monsenhor Hélio Campos, 178);
  • Centro de Referência do Empreendedor Jangurussu (avenida Castelo de Castro esquina com rua Cinco).

Mais informações:  (85) 3771-6639 (fixo) (85) 9.8739-3052 (apenas mensagens via WhatsApp)

Leia também | Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024

Economia Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024
Compartilhar

Artigos Relacionados

Negócios: Conecta Construção 2026 debate inovação no setor

Evento reúne especialistas para debater inovação e gestão na construção civil | Foto: divulgação

30/04/2026

Negócios: Conecta Construção 2026 debate inovação no setor Evento do Sinduscon Ceará reúne especialistas na FIEC


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri0
    Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões
    30/04/2026
  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas