A Secretaria da Infraestrutura do Ceará liberou, nessa quinta-feira (21), a circulação de pedestres na passarela sobre a Avenida Carlos Jereissati, na Serrinha, em Fortaleza. A estrutura foi adequada junto à plataforma da futura estação do VLT Ramal Aeroporto. Com a garantia da travessia pela passarela, o semáforo em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins foi desativado.
A nova estrutura utiliza-se de todas as rampas anteriores à intervenção, acrescida de novas rampas de acesso ao aeroporto, compreendendo uma extensão de 80 metros em relação à passarela instalada em 2017.
Uma área urbanizada de 1.355m2 da parte inferior da futura estação do Ramal VLT, também, foi liberada à circulação de pedestres na entrada do terminal.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Além da desativação do semáforo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) removeu as faixas de pedestres da Avenida Carlos Jereissati.
“A liberação representa um avanço nesta obra do VLT Ramal Aeroporto, impactando positivamente o acesso da população. Desde o início do ano, a Seinfra deu celeridade para chegarmos ao fim, com avanços significativos para todos, como estamos realizando, agora, por meio da liberação da passarela. Chegamos a 90% de execução da obra da Estação Aeroporto”, destacou o secretário titular da Seinfra, Antonio Nei de Sousa.
O VLT Ramal Aeroporto terá 2,4 quilômetros de extensão, sendo 0,9km em elevado, com duas estações de embarque e desembarque, ligando o VLT ao terminal aeroportuário. Cerca de 36 mil pessoas, em média, devem circular pelo ramal.
Leia também| Réveillon no Boulevard Guaramiranga mostrará paixão pela Espanha em festa que promete animar a cidade