logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Conectividade: Brasil tem 152 milhões de pessoas com acesso à internet
Conectividade Brasil tem 152 milhões de pessoas com acesso à internet
23/08/2021
Pesquisa: Estudo da Uece avalia efeito inédito da adição de microalga na dieta de caprinos
Pesquisa Estudo da Uece avalia efeito inédito da adição de microalga na dieta de caprinos
23/08/2021
Exibir tudo

Fórum de Governadores Izolda Cela defende o fortalecimento da democracia no país Representantes dos 24 estados e do Distrito Federal estiveram presentes na reunião virtual

Fórum de Governadores: Izolda Cela defende o fortalecimento da democracia no país

A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, acompanhou a vice-governadora Izolda Cela no debate | Foto: divulgação/Governo do Ceará

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, representou o governador Camilo Santana na reunião do Fórum Nacional de Governadores realizado nesta segunda-feira (23/08). Na ocasião, pontos importantes foram debatidos como a contribuição do Nordeste para a defesa do sistema democrático no ambiente institucional brasileiro, a renovação do compromisso em relação à questão socioambiental e a discussão de pautas que tramitam no Congresso Nacional e interessam diretamente os estados, municípios e a população.

Representantes dos 24 estados e do Distrito Federal estiveram presentes na reunião virtual. A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, acompanhou a vice-governadora.

Izolda Cela aproveitou a oportunidade para afirmar que os estados estão fazendo o possível, seja por atos ou na abertura de canais de comunicação, visando o encontro de soluções para o Brasil. “Nesta segunda também foram feitos encaminhamentos para abrir espaços de diálogo com o próprio presidente da República ou quem ele designe para tratar com os governadores. Os presidentes da Câmara Federal, Senado e Supremo Tribunal Federal (STF) também serão acionados através desses canais, sempre importantes e valorizados pelos governadores, para que todos possam vir ao encontro das melhores soluções para o país”, disse.

Consórcio Brasil Verde

A reunião marcou a criação do Consórcio Brasil Verde. Trata-se de uma associação que visa articular os estados buscando uma melhor organização para as ações em defesa do meio ambiente. A vice-governadora do Ceará comentou a medida aprovada pelos demais chefes estaduais do país. “É algo importante para dar força, relevância e efetividade para essa agenda essencial nos dias de hoje. Sem dúvidas, uma ação que impacta no nosso presente e futuro”, pontuou.

Melhoria na educação

A educação também foi pauta no Fórum Nacional de Governadores. Izolda Cela fez questão de relembrar que o Ceará é um dos estados que está aguardando a liberação de verbas referentes aos precatórios do FUNDEF para dar seguimento nas melhorias no campo da educação dentro do território cearense. “A questão dos precatórios e a condução feita pelo Ministério da Fazenda foi outra pauta abordada. É um recurso muito importante para os estados que há anos lutam e batalham por esse direito. No caso dos precatórios do FUNDEF, algo muito valioso para fortalecer a educação. No momento, o estado do Ceará é um dos credores desse recurso, principalmente para esse momento de superação de toda a problemática que a pandemia vem causando”, finalizou.

Leia também | Cultura: Porto Iracema das Artes realiza live sobre legado de Paulo Freire em arte e educação

Compartilhar

Artigos Relacionados

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel

Acidente entre ônibus e caminhão interdita trecho da CE-040 em Cascavel | Foto: redes sociais/Portal Terra da Luz

29/04/2026

Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas