Foram convidados para a reunião técnica representantes de secretarias e órgãos estaduais e de federações e entidades da sociedade civil | Foto: divulgação
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realiza na segunda-feira (03/07), um encontro para debater e definir estratégias para a implementação da lei 17.636/2021, que estabelece a Política Estadual para o Desenvolvimento da Apicultura e o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura (Proapis).
Segundo o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, a atual conjuntura política e econômica abre espaço para a retomada de articulações que favoreçam políticas públicas para o setor.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Um dos grandes desafios da cadeia produtiva do mel, assim como de tantas outras, é a modernização, usando ciência, tecnologia e inovação para organizar a produção, para elevar a capacidade de exportação e para aprimorar a qualidade do produto. O Ceará é um dos três maiores produtores de mel do Brasil e o segundo do Nordeste. Não podemos perder essa referência de vista.”
Acrísio acrescenta que um dos focos imediatos é realizar parcerias com Prefeituras e Câmaras Municipais para inserir o mel no cardápio da merenda escolar e para incentivar a agricultura familiar.
Foram convidados para a reunião técnica representantes de secretarias e órgãos estaduais e de federações e entidades da sociedade civil.
Reunião técnica sobre políticas públicas para a apicultura
Data: Segunda-feira, 03 de julho de 2023
Hora: 14 horas
Local: Sede do Instituto Centec (rua Silva Jardim 515, José Bonifácio – Fortaleza CE)
Leia também | Consórcio como caminho para a conquista da aposentadoria imobiliária