logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Opinião: O mundo precisa de iniciativas ESG mensuráveis?
Opinião O mundo precisa de iniciativas ESG mensuráveis?
11/03/2023
Acordo: União e Pernambuco querem compartilhar Fernando de Noronha
Acordo União e Pernambuco querem compartilhar Fernando de Noronha
11/03/2023
Exibir tudo

Reforço Marcelo é apresentado com festa da torcida do Fluminense no Maracanã Lateral-esquerdo é recebido com grande festa pelos tricolores e se emociona

Jogador ficou 17 anos no futebol europeu e passou por Real Madrid e Olympiacos antes do retorno | Foto: Carl de Souza/AFP

O bom filho a casa torna. Formado nas categorias de base do Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo foi oficialmente apresentado à torcida tricolor nesta sexta-feira. Em uma linda festa no Maracanã, o jogador de 34 anos foi recepcionado por milhares de torcedores que fizeram o estádio ficar com clima de jogo. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

De volta ao time de Laranjeiras depois de 17 anos, Marcelo assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2024. O jogador esteve acompanhado da esposa, a atriz Clarice Alves, e dos filhos Enzo e Liam. Os três também desembarcaram no Brasil junto do atleta, na última quinta-feira (09/03).

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Nas primeiras palavras como o mais novo reforço, oficialmente anunciado, Marcelo mostrou estar muito feliz e emocionado.

“Estou muito, muito feliz. Estou voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Foram 17 anos muito bons, mas hoje tenho alegria de estar de volta. Vou brigar e correr para dar alegria a vocês. Tudo por vocês. Estou muito feliz”, afirmou Marcelo. E completou:

“O melhor momento da minha vida. Estou voltando para casa. Obrigado a todos. Estou muito feliz. É um momento que eu sempre sonhei, estar aqui com vocês. Tenho outros sonho também, que é me sentir mais um guerreiro e brigar por todos os títulos. Esse ano será maravilhoso para a gente. Agradeço também a todos que fizeram isso possível. Pela confiança, carinho e todos que tiveram neste retorno, a minha família, esposa, filhos, pai e mãe. Estou me sentindo em casa”.

Marcelo já está registrado e pode fazer a sua estreia ainda no Campeonato Carioca. A última partida do jogador, porém, foi há dois meses, pelo Olympiacos, e ele ainda não começou a treinar com os companheiros.

Nomes importantes do elenco do Fluminense, Nino, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano estiveram presentes na festa no Maracanã. Antes de Marcelo entrar no gramado, DJ Nath e Filipe Ret agitaram os torcedores com um show.

Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e deixou o time de Laranjeiras rumo ao Real Madrid no ano seguinte. Ao todo, o ala fez 40 jogos em sua primeira passagem, com seis gols e três assistências. Os Merengues pagaram 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época) para ter o jogador.

Leia também | Maracanã receberá a final da edição 2023 da Copa Libertadores

Futebol Maracanã receberá a final da edição 2023 da Copa Libertadores
Compartilhar

Artigos Relacionados

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará

Parque Arvorar abriga aves da Caatinga e promove conservação ambiental no Ceará | Foto: Fabio Nunes

28/04/2026

Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas