Nos dias 09 e 10 de novembro, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, é realizada a 5ª Jornada de Sustentabilidade Organizacional no Terceiro Setor, evento que reúne instituições, profissionais de áreas diversas, estudantes e interessados no setor social e sua sustentabilidade. Organizada pelo Instituto Compartilha, a jornada chega à sua 5ª edição ocorrendo anualmente em Fortaleza, porém devido à pandemia da COVID19 não pode acorrer em 2020 e 2021, retornando este ano com a presença do público, convidados e palestrantes. O evento é gratuito e aberto ao público, instituições, organizações e empresas que tenham interesse em debater sobre a temática do Terceiro Setor.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para participar, é preciso se inscrever, gratuitamente, através da plataforma Sympla acessando o link. Uma realização do Instituto Compartilha – Sameac e da Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor (CEATS) da OAB-CE. Visando compartilhar conhecimentos, estratégias, networking e projetos coletivos que contribuam para a sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil (OSC). Além de promover o diálogo com as OSCs, entes públicos e privados sob a perspectiva de fortalecer o Terceiro Setor para a consecução de finalidades de interesse público e coletivo.
Esta edição, conta com a participação de nomes referências no debate em torno do Terceiro Setor, como o Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, José Eduardo Sabo Paes que falará sobre “Governança no Terceiro Setor”, o Advogado Especialista e Consultor em Terceiro Seto, Tomáz de Aquino Resende, que traz o debate sobre a “Implementação da Lei nº 13.019/14 – Governança Institucional e Gestão Pública”, Euclides Machado, Administrador e Especialista em Projetos Sociais, que irá falar sobre “Nova Lei do Cebas -Perspectivas para as OSC’s”, João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da ABCR, com debate sobre “Captação de Recursos com foco nos resultados”, Antonio Quirino, Contador e Presidente da Comissão do Terceiro Setor do CRC/CE, fala sobre “Contabilidade e Auditoria como instrumentos de Controle e Gestão”. Além de nomes como do Procurador do Trabalho/CE, Antônio Oliveira Lima, em debate no painel “Inovação no Terceiro Setor – Jovem Aprendiz de Sucesso” e Everardo Freitas, Coordenador do Conservatório Cearense de Dança. Já no painel sobre “OSC’s e o cumprimento das Cotas de Inclusão”, Felipe Catunda, Presidente da Adesul/CE, fala sobre o projeto “Paratleta Trabalhador”, esses e outros nomes compõem a programação temática da 5ª Jornada de Sustentabilidade Organizacional no Terceiro Setor.
A programação completa inclui, ainda, apresentações artísticas e culturais, exposição fotográfica “O Compartilha Além de Imagens” que traz imagens sobre o dia a dia das ações do Instituto, realizada pelo fotógrafo, Emrah Kartal, e o lançamento do livro “Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social” de José Eduardo Sabo Paes.
Leia também | Ex-vereador do Rio é preso preventivamente por estupro