logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Esporte: Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral
Esporte Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral
03/11/2022
Economia: Lei Complementar estabelece Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo de Fortaleza
Economia Lei Complementar estabelece Programa Especial de Incentivos Fiscais ao Turismo de Fortaleza
03/11/2022
Exibir tudo

Saúde Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de vacina contra covid-19 Doses são destinadas a crianças de 6 meses a 3 anos com comorbidades

Saúde: Ministério da Saúde recebe 1 milhão de doses de vacina contra covid-19

A vacina para crianças de 6 meses a 3 anos de idade tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para outras faixas etárias. O imunizante deverá ser aplicado em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas) | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (03/11), que recebeu, na última semana, 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19 destinadas para crianças de seis meses a menores de 3 anos de idade com comorbidades. Segundo a pasta, o início do processo de distribuição aos estados está previsto para a próxima semana.

No mês passado, a pasta liberou a aplicação de vacinas contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos de idade que tenham comorbidades. A ampliação de uso da vacina da Pfizer para imunizar crianças nessa faixa etária foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro. 

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Diferenças

A vacina para crianças de 6 meses a 3 anos de idade tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para outras faixas etárias. O imunizante deverá ser aplicado em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas).

As duas doses iniciais devem ser administradas com 3 semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos 8 semanas após a segunda dose. A tampa do frasco da vacina virá na cor vinho, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e, também, pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

O uso de diferentes cores de tampa é uma estratégia para evitar erros de administração, já que o produto requer diferentes dosagens para diferentes faixas etárias.

“A vacina tem 12 meses de validade, quando armazenada a temperatura entre -90°C e -60°C. Uma vez retirado do congelamento, o frasco fechado pode ser armazenado em geladeira entre 2°C e 8°C durante um período único de 10 semanas, não excedendo a data de validade original”, explicou a Anvisa.

Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Leia também | Transição de governo começa na próxima segunda-feira

PolíticaTransição de governo começa na próxima segunda-feira
Compartilhar

Artigos Relacionados

Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco

Áreas alagadas em Pernambuco após fortes chuvas que deixaram mortos e milhares de desabrigados. | Foto: Defesa Civil/PE

03/05/2026

Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco0
    Chuvas:Temporais deixam 6 mortos em Pernambuco Estado decreta emergência após fortes chuvas
    03/05/2026
  • Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio0
    Cultura:Shakira faz show histórico para 2 milhões no Rio Cantora emociona com hits, convidados e energia
    03/05/2026
  • Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra0
    Conflito:Trump rejeita nova proposta do Irã sobre guerra Presidente dos EUA vê impasse e eleva tensão global
    03/05/2026
  • Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta0
    Saúde:Bolsonaro evolui bem após cirurgia e pode ter alta Ex-presidente está internado em hospital de Brasília
    02/05/2026
  • Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita0
    Diplomacia:Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita Plano previa fim de bloqueios e adiamento do debate nuclear
    02/05/2026
  • Tempestades em PE deixam mortos e desalojados0
    Clima: Tempestades em PE deixam mortos e desalojados Chuvas intensas provocam destruição e mobilizam autoridades
    02/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas