A 8ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par – que só acontece nos anos pares – será realizada de 21 a 29 de outubro de 2022. Os corpos seguem sujeitos da arte – resilientes e inventivos – para nos rememorar histórias que são nossas, deles, delas, de outros, iluminando realidades e diferenças bem-vindas e necessárias. São inúmeras as configurações das artes, múltiplas as formas da dança se dizer. O mundo é lugar de muitas falas, cores e gestos. A Bienal se alegra em acolher essa profusão criadora em seus palcos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com solenidade de abertura no dia 21, em Fortaleza, às 19h, e em Paracuru, às 21h, a VIII Bienal De Par em Par acontece também em Juazeiro do Norte e Itapipoca. A programação ocupará espaços diversos como Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Centro Cultural Porto Dragão, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamentos da Secult Ceará, além da Vila das Artes e casa da Silvia Moura, em Fortaleza; Escola de Dança de Paracuru e Praça da Matriz, em Paracuru; Teatro Patativa do Assaré, no SESC, e Associação Dança Cariri, em Juazeiro do Norte; Teatro Alternativo de Itapipoca e Galpão da Cena, em Itapipoca.
Toda a programação da bienal é gratuita, aberta ao público, com espaços sujeitos a lotação. Para as apresentações em Fortaleza, os tíquetes (gratuitos) devem ser retirados no site Sympla. O acesso à programação de abertura é para convidados.
Leia também | TSE vai acelerar combate a assédio eleitoral em empresas