logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Crime: Quarto suspeito de envolvimento nos assassinatos de Bruno e Dom é preso em São Paulo
Crime Quarto suspeito de envolvimento nos assassinatos de Bruno e Dom é preso em São Paulo
23/06/2022
Futebol: Fifa aumenta para 26 o número de convocados para a Copa do Mundo
Futebol Fifa aumenta de 23 para 26 o número de convocados para a Copa do Mundo
23/06/2022
Exibir tudo

Cultura Cineteatro São Luiz recebe dois shows especiais para fãs dos Beatles nos próximos fins de semana Espetáculos celebram os 50 anos do disco "Let it be", os 80 anos de Paul McCartney e a obra de George Harrison

Cultura: Cineteatro São Luiz recebe dois shows especiais para fãs dos Beatles nos próximos fins de semana

Neste domingo (26/06), sobe ao palco do Cineteatro São Luiz a tradicional banda Rubber Soul, que desde o começo dos anos 1990 se dedica a levar a música dos Beatles a várias gerações | Foto: reprodução

Nestes dias em que o mundo da música celebra os 80 anos de Paul McCartney, os fãs dos Beatles em Fortaleza ganharam dois motivos para comemorar. Dois shows em domingos seguidos (26/06) e (03/07), sempre às 18h, no Cineteatro São Luiz, celebrando o legado do quarteto de Liverpool e também a carreira solo de outro de seus integrantes: o guitarrista George Harrison.

Neste domingo (26/6), às 18h, sobe ao palco do Cineteatro São Luiz a tradicional banda Rubber Soul, que desde o começo dos anos 1990 se dedica a levar a música dos Beatles a várias gerações. O show celebra os 50 anos do disco “Let it be” e incluir a recriação integral do disco no palco, com todas as músicas interpretadas pela banda, e um segundo momento do espetáculo, dedicado a várias músicas de todas as fases dos Beatles.

Lançado em 8 de maio de 1970, o disco teve suas homenagens mundialmente adiadas por quase dois anos devido à pandemia do Covid 19, contando inclusive com lançamentos de boxes especiais de LPs e CDs comemorativos, além do obrigatório documentário “Get Back”, lançado em novembro de 2021 pelo canal Disney+.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<< 

No palco do Cineteatro São Luiz, a banda Rubber Soul também relembrará o icônico show dos Beatles no terraço do edifício da gravadora Apple, o Rooftop Performance, realizado em 30 de janeiro de 1969. Logo depois da homenagem, a banda fará um passeio pela discografia dos Fab Four, tocando músicas de todos os discos dos Beatles em ordem cronológica, na segunda parte do show.

Com o objetivo de perpetuar a boa música dos Quatro Cavalheiros de Liverpool e começando um novo ciclo em sua carreira de mais de 30 anos, a Rubber Soul conta com Kildare Rios na voz, baixo e piano; Eduardo Neves na voz, guitarra e violão; Sérgio D’Salles na voz, bateria e VSTs; Bruno Nogueira na guitarra, violão e vocais e o estreante Márcio Douglas nos teclados e vocais.

Leia também | Roberto Cláudio recebe Título de Cidadania em Tabuleiro do Norte

Homenagem a George Harrison

Já no domingo seguinte (03/07), também às 18h, o Cineteatro São Luiz recebe um show especificamente em homenagem ao guitarrista George Harrison, reunindo sucessos de sua carreira com os Beatles e muitas músicas de sua carreira solo.

O show reúne grandes nomes da cena blues cearense – os guitarristas Felipe Cazaux, Roberto Lessa e Cláudio Oliveira e o baterista Marcelo Holanda, a músicos de destaque de bandas cover de Beatles atuantes em Fortaleza: o guitarrista Eduardo Neves, da Rubber Soul, o tecladista Marcio Holanda e o contrabaixista Renan Elias, ambos da banda Sargento Pimenta. Idealizador e produtor do projeto, o compositor Dalwton Moura completa o time, no violão de aço.

O show celebra a trajetória de George Harrison, que em fevereiro de 2023 chegaria aos 80 anos. George se despediu 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer, após deixar uma obra vasta e diversificada, nos discos com os Beatles, em sua carreira solo (em que chegou a ser o ex-Beatle mais bem-sucedido), em sua contribuição à divulgação da música indiana no Ocidente, na realização do primeiro grande show de rock beneficente (o Concerto para Bangladesh, em 1971), no apoio a produções de cinema e na influência por uma busca de vida mais coerente e em comunhão com a natureza, o autoconhecimento, a jardinagem, a meditação.

Um super time de músicos cearenses foi arregimentado especialmente para essa homenagem, no palco do Cineteatro São Luiz, um dos maiores guitarristas da história, autor de canções eternas como “Something”, “Here comes the sun” e”While my guitar gently weeps”, mas também de muitas composições de influência blueseira, como “Taxman”, “Old brown shoe”,”I me mine” e “For you blue”.

Assim, o público vai poder curtir novos arranjos, tecidos coletivamente pelo grupo, para superclássicos como os já citados, mas também para músicas como “I want to tell you” (do disco “Revolver”, de 1966), “Give me love”, “My sweet Lord”, “Beware of darkness”, “Bangla Desh”,”Wah Wah”, sucessos dos primeiros álbuns e compactos lançados por Harrison em carreira solo, no começo dos anos 70.

Outros destaques do show são “Love comes to everyone” (de 1979, conhecida no Brasil através da versão gravada por Zizi Possi), “Cheer down” (parceria com Tom Petty, presente na trilha do filme “Máquina Mortífera”, de 1989) e “Cockamamie Business”, gravada para a coletânea “The Best of Dark Horse”, de 1989. Entre outras surpresas para o público.

O público pode esperar (muitas) guitarras, emoções e surpresas, em uma homenagem feita por e para os fãs de Harrison e do blues, com muita alma, musicalidade e sentimento.

Serviço

Cineteatro São Luiz recebe shows em homenagem aos Beatles aos domingos
Quando: 26/06 | 18h Banda Rubber Soul: 50 anos do disco “Let it Be” + músicas de todas as fases da carreira dos Beatles.
03/07 | 18 George Harrison em Blues: Músicas de George com os Beatles e em carreira solo. Com grandes nomes das cenas blues e Beatles do Ceará
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – à venda pelo site Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz.
Horário da bilheteria: de terça a sexta – 9h30 às 18h e sábado – 9h30 às 17h
Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/
Entrada: É obrigatória a apresentação do passaporte sanitário com duas (02) doses aplicadas ou dose única (a depender do imunizante), acompanhado de documento de identificação com foto.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)

Leia também | Saiba como se inscrever no Congresso que promove conhecimento de forma gratuita

Abrasel Saiba como se inscrever no Congresso que promove conhecimento de forma gratuita
Compartilhar

Artigos Relacionados

Mundo: Lula diz que deve viajar em março aos EUA para reunião com Trump

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante encontro internacional em agenda diplomática | Foto: REUTERS/Evelyn Hockstein

28/01/2026

Mundo: Lula diz que deve viajar em março aos EUA para reunião com Trump Presidente defende diálogo direto com líder norte-americano para fortalecer relações bilaterais


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Siga o Portal Terra da Luz

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2025/11/WhatsApp-Video-2025-11-12-at-10.08.45.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Banco Central Brasil Camilo Santana Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios Operação pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Segurança Pública STF sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 17/01/2026

    Davi Santiago – Sonho & Negócios Comentado em Empreendedorismo Empresário mirim fundou sua primeira empresa aos 11 anos e já está de olho no mercado global

  • 11/01/2026

    Mari Santos Comentado em Negócios: Estação Fashion promove Feirão com ofertas a partir de R$ 5 para impulsionar vendas no Centro de Fortaleza

  • 10/01/2026

    Maria lima da Cunha Comentado em Negócios: Estação Fashion promove Feirão com ofertas a partir de R$ 5 para impulsionar vendas no Centro de Fortaleza

  • 07/01/2026

    NATANAEL RIBEIRO JUNIOR Comentado em Finanças: Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento de descontos indevidos do INSS

  • 30/12/2025

    14 barraqueiros são investigados por agressão a turistas em disputa de R$ 30 | Mundo Libertário (dezembro 30, 2025) Comentado em Violência: Polícia intima agressores e interdita barraca após espancamento de turistas em Porto de Galinhas

  • 11/12/2025

    Vasco e Fluminense: a histórica rivalidade que promete pegar fogo nas semifinais da Copa do Brasil - Portal da Curiosidade Comentado em Futebol: Fluminense e Vasco duelam por vaga na final da Copa do Brasil 2025; relembre confrontos históricos

Últimas Notícias

  • Mundo: Lula diz que deve viajar em março aos EUA para reunião com Trump0
    Mundo: Lula diz que deve viajar em março aos EUA para reunião com Trump Presidente defende diálogo direto com líder norte-americano para fortalecer relações bilaterais
    28/01/2026
  • Justiça: Fachin afirma que inquérito do Banco Master deve deixar o STF0
    Justiça: Fachin afirma que inquérito do Banco Master deve deixar o STF Presidente da Corte avalia que investigação tende a sair da competência do Supremo após fase inicial
    28/01/2026
  • Justiça: Suzane von Richthofen disputa herança milionária de tio após ausência de testamento0
    Justiça: Suzane von Richthofen disputa herança milionária de tio após ausência de testamento Sem herdeiros diretos, médico deixou patrimônio estimado em R$ 5 milhões; disputa envolve reconhecimento de união estável
    27/01/2026
  • Política: Presidente da Alece destaca avanços e reforça papel do Legislativo na segurança pública do Ceará0
    Política: Presidente da Alece destaca avanços e reforça papel do Legislativo na segurança pública do Ceará Romeu Aldigueri participa de reuniões estratégicas e acompanha ações que ampliam investimentos no combate à criminalidade
    27/01/2026
  • Política: Alece e Faec articulam propostas para fortalecer o agronegócio no Ceará0
    Política: Alece e Faec articulam propostas para fortalecer o agronegócio no Ceará Iniciativa prevê criação de grupo de trabalho e debate de projetos voltados à modernização, desburocratização e segurança jurídica no campo
    27/01/2026
  • Saúde: 214 novos servidores da saúde tomam posse e reforçam a rede pública do Ceará0
    Saúde: 214 novos servidores da saúde tomam posse e reforçam a rede pública do Ceará Profissionais vão atuar em hospitais, unidades especializadas e serviços estratégicos; até o fim de 2026, mais de 1.300 novos nomes ainda devem ser convocados
    27/01/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas