

Do local foram retirados vários fardos de maconha que somados atingiram o peso total de 2.828 kg de maconha | Foto: Polícia Federal
Uma nova operação integrada realizada entre a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, na noite de domingo (08/05), resultou na apreensão de mais de duas toneladas de maconha. A droga estava armazenada em uma chácara, na zona rural do município de Santa Helena, na região oeste do Paraná.
Os agentes realizavam patrulhamento na região próxima ao Lago de Itaipu, com objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas e contrabando de mercadorias estrangeiras oriundas do Paraguai quando, por volta das 19h, os policiais identificaram uma grande movimentação de pessoas em uma propriedade rural localizada na linha São Gabriel e resolveram averiguar. Quando os policiais se aproximaram, os criminosos fugiram para a mata, abandonando a casa com as portas abertas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Ao vistoriarem o interior da propriedade, os agentes perceberam que não havia móveis na casa e em um dos cômodos havia indícios de camuflagem no piso. No local havia um alçapão, que servia de acesso para um fundo falso que era usado para esconder as drogas. Do local foram retirados vários fardos de maconha que somados atingiram o peso total de 2.828 kg de maconha.
Buscas foram feitas nas áreas próximas para tentar localizar os traficantes que estavam na propriedade, mas não houve sucesso.

Toda a carga de entorpecente foi transportada e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR), onde foi formalizada a apreensão, bem como iniciada as investigações para identificar os envolvidos.
Leia também | Agentes realizam caçada a estelionatário que fugiu algemado da sede da Polícia Federal no Ceará