logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Programe-se: Isabela Serpa é atração do Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (01/05)
Programe-se Isabela Serpa é atração do Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (01/05)
30/04/2022
Dorival Junior tenta a segunda vitória no Brasileiro. | Foto: Kid Junior
Brasileirão Ceará recebe o Bragantino em busca da vitória no Campeonato Brasileiro
30/04/2022
Exibir tudo

Negócios Iniciativa da Fecomércio ajuda empreendedores a reduzir custos Cartão do Empresário proporciona redução de gastos e otimiza investimentos para melhorias na empresa

Negócios Iniciativa da Fecomércio ajuda empreendedores a reduzir custos

Sebrae, os pequenos negócios já somam mais de 27% do PIB Nacional | Foto: Pexels

O empreendedorismo tem crescido no Brasil ano após ano. De acordo com dados do Sebrae, os pequenos negócios já somam mais de 27% do PIB Nacional. No entanto, junto com o nascimento de um novo negócio, também surgem desafios a serem vencidos. 

Entre eles, um dos principais está relacionado à saúde financeira e as dificuldades enfrentadas pelos pequenos e médios negócios em manter as receitas em dias. Seja quando o mercado está influenciado por crises econômicas ou fatores ambientais, por exemplo, os reflexos são percebidos diretamente na queda das vendas e do faturamento. Com isso, não tem outra alternativa a não ser que as empresas reduzam custos para se manterem competitivas.

Mas como preservar a sustentabilidade do negócio diante de diversas obrigações como impostos, folha de pagamento, logística, manutenção, equipamentos etc? Para o empreendedor, ter as contas no azul é, muitas vezes, um obstáculo diário. 

Pensando nessa necessidade, a Fecomércio Ceará oferece vantagens aos empreendedores em produtos e serviços, por meio do Cartão do Empresário, proporcionando tanto a redução de gastos como investimentos para melhorias na própria empresa. 

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Veja como reduzir custos com o Cartão do Empresário:

  • Desconto diferenciado na compra de carro zero quilômetro da Chevrolet;
  • Pacotes com preços especiais em telefonia móvel;
  • Descontos em planos de saúde com cobertura nacional;
  • Descontos em instituições de ensino superior; 
  • Acesso aos serviços e produtos do Senac Ceará como cursos profissionalizantes e consultorias empresariais;
  • Acesso aos serviços do Sesc Ceará com atividades de lazer (mais de 15 modalidades de atividades físicas), saúde (fisioterapia, nutrição, estética, odontologia, entre outras), educação, assistência, cultura, viagens, turismo e acesso ao Sesc Iparana Hotel Ecológico; 

Um detalhe importante é que não importa o tamanho da empresa, o Cartão do Empresário está disponível também para quem é Microempreendedor Individual (MEI), e todos os benefícios podem ser aproveitados pelos dependentes: cônjuge, pais, filhos, enteados, netos e avôs.

Para fazer o Cartão basta ter CPNJ. Ele pode ser feito online, no site da Fecomércio Ceará, ou no SAC do Sesc e Senac, além da sede Administrativa Fecomércio, na rua Pereira Filgueiras, 1070. Mais informações: (85) 3270.4254

Leia também | No apagar das luzes

Opinião No apagar das luzes
Compartilhar

Artigos Relacionados

Política: Câmara instala comissão para discutir fim do 6x1

Câmara instala comissão para discutir fim da jornada 6x1 no Brasil | Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

29/04/2026

Política: Câmara instala comissão para discutir fim do 6×1 PEC propõe reduzir jornada sem corte salarial


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
  • Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio0
    Operação: PF investiga corrupção no Porto do Rio Auditores e analistas são afastados por suspeita de esquema
    28/04/2026
  • Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil0
    Segurança: PF faz operação nacional contra abuso infantil Ação ocorre em 27 estados e integra investigação internacional
    28/04/2026
  • Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri0
    Fé: CE inaugura santuário da Menina Benigna no Cariri Complexo religioso fortalece turismo e devoção na região
    27/04/2026
  • Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza0
    Cultura: Unimed inaugura mural pelos 300 anos de Fortaleza Obra celebra identidade local e reforça vínculo com a cidade
    27/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas