

Diretoria e treinador chegaram a um acordo nesta quinta, 28.| Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Após 5 meses, Abel Braga foi desligado do Fluminense. Depois do baixo desempenho no empate sem gols com o Unión Santa Fe, treinador e diretoria se reuniram para confirmar a demissão. Marcão assumirá interinamente o comando da equipe.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na manhã desta quinta-feira (28), o Fluminense comunicou o desligamento do técnico Abel Braga. Em suas quatro passagens pelas Laranjeiras como comandante do Flu, Abel entrou na história do clube com alguns títulos conquistados. No total são quatro taças, incluindo o celebrado Brasileirão de 2012, além de três Campeonatos Cariocas, 2005, 2012 e recentemente o título estadual depois de 10 anos. Em 2022, Abel comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, o Tricolor marcou 35 gols e sofreu 15.
O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. pic.twitter.com/GQHJSsYhIb
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 28, 2022
Abel vinha sendo alvo de inúmeras críticas dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações do time. O treinador foi bastante vaiado na partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.
Leia também | TJD-ES pune técnico com 200 dias de suspensão por agressão à árbitra