

Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol garante a continuidade do Estadual | Foto: Thiago Gadelha/ SVM
Na manhã desta segunda-feira (07/03), a Federação Cearense de Futebol divulgou uma nota em que reafirma a continuidade do Campeonato Cearense 2022 após investigações de manipulação de resultados. O diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques, em áudio divulgado nas redes sociais, ressaltou a tranquilidade da entidade máxima do futebol cearense para o decorrer da competição.
A Federação Cearense de Futebol esclarece que a competição está totalmente mantida, não existe qualquer prejuízo em razão dessa decisão. Essa decisão é uma decisão meramente tomada que cabe recurso é tomado pela comissão com o objetivo de suspender a análise do mérito ate que se conclua investigações envolvendo outras questões que aconteceram com o Crato.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
De acordo com uma nota divulgada no fim da manhã desta segunda pela FCF, a manutenção da competição ocorre em respeito ao Estatuto do Torcedor (Lei Federal), onde contém a determinação que os ingressos das partidas sejam vendidos com, pelo menos, 48h de antecedência.
Isso não tem qualquer prejuízo ao campeonato. A competição está mantida, o risco de paralisação não existe. A competição está correndo muito bem, em todas as suas vertentes, em qualquer fase. Isso tudo em respeito ao principio maior que respeita as decisões tomadas dentro de campo.
No fim da tarde desta segunda feira (07/03), a FCF divulgou a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol que aceita o recurso da entidade e libera a continuidade da competição. Então, resumindo, o duelo Caucaia 2 x 0 Iguatu e Ferroviário x Fortaleza, marcado para esta terça-feira (08/03), estão mantidos.
Leia também | Justiça afasta professor investigado por assédio sexual de alunas em Pentecoste (CE)