

Vojvoda ressaltou os pontos positivos de seu time em entrevista coletiva. | Foto: Pedro Chaves/AGIF
Jogando na Arena Catelão, diante de 10 mil torcedores, mesmo sendo uma partida fora de casa, o Fortaleza conseguiu impor seu ritmo e vencer o Pacajus por 5 a 0. O resultado colocou o Tricolor de Aço na semifinal do Campeonato Cearense, onde enfrentará o Ferroviário, que se classificou direto para a próxima fase da competição estadual.
Era óbvio que todo o favoritismo da partida era do Fortaleza. Apesar de o Pacajus ter feito uma partida bem intensa no jogo de ida, o Tricolor do Pici, pelo elenco, pelo investimento e por diversos outros fatores tinha maiores e melhores chances de avançar de fase. Na partida, alguns pontos surpreenderam o torcedor. Primeiro de tudo, Vojvoda mudou o esquema tático e algumas peças em relação a partida de ida. Romero, por exemplo, começou no banco de reservas.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Além de tudo isso, a intensidade do time chamou bastante atenção. Sobre isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva após a partida, ficou bem satisfeito. Ele disse que a ideia que ele tem de time é de uma equipe intensa e que corra atrás do resultado positivo do primeiro ao ultimo minuto, independente de qual seja o placar.
Sempre queremos este tipo de intesidade e de superioridade, muitas vezes o adversário fecha suas linhas e nao podemos entrar. Na primeira partida, o Fortaleza fez uma boa partida, com uma boa posse de bola. Hoje tivemos desde o primeiro mintuo, a superioridade do clube foi muito importante, criamos muitas opções de gols.
Vojvoda também desatacou a importância do atacante Renato Kayzer para o grupo. Apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa tricolor, o atacante tem um papel muito importante. A expectativa da comissão técnica é que, ao longo das próxima semanas, o atleta possa estar 100% fisicamente.
O Renato Kayzer está conosco ha duas semanas. É totalmente normal que ele eseteja no momento de conhecer seus companheiros, a equipe. Confiamos em todo o elenco e a competição interna tem que continuar. O jogador necessita de minutos de jogo.
Se o torcedor gosta de surpresas positivas numa partida, imagina o treinador. Nesta quarta, Vojvoda teve mais uma surpresa. O atacante Hércules, ex-jogador do Atlético Cearense marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Leão. O treinador destacou a importância do jogador dentro da partida. O gol foi apenas consequênacia.
Eu falava sobre o Hércules, conhecia desde o ano passado. Este ano ele está desde o início conosco. Ele tem características muito importantes ao time. Ele ajudou ao time. O gol foi um gol bonito, eu fico mais com os 25 minutos que ele ajudou ao time.
Leia também | ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia
O certo é que para chegar a final do Estadual, o Fortaleza precisa vencer o Clássico das Cores. Os dois duelos contra o Ferroviário estão marcados para os dias 9 e 12 de Março, ambos na Arena Castelão.