O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu nessa segunda-feira (24/01), aos 74 anos, em um hospital de Richmond, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor.
“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.
Apontado como o principal guru de Jair Bolsonaro, o filósofo de posicionamentos tão polêmicos quanto do presidente do Brasil deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos. Na semana passada (17/01/22), Olavo de Carvalho foi diagnosticado com covid-19.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.
Apesar de ter sido um guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho vinha fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), nos últimos meses. O filósofo também foi alvo de críticas por militares que integram o governo.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | TJDF-CE recebe novos áudios sobre manipulação de jogos no Campeonato Cearense. Escute!