

O "Algodão do Ceará", é uma variedade de algodão de fibra longa desenvolvida pela Embrapa Algodão. Foto: divulgação
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, lançou, no sábado (7), o “Algodão do Ceará”, variedade de algodão de fibra longa desenvolvida pela Embrapa Algodão. O anúncio foi feito durante o Encontro de Produtores Rurais do Cariri, evento que terminou nesse domingo (8) no campo experimental da Embrapa Algodão, em Barbalha.
Amílcar Silveira destacou que a ideia é revitalizar a cotonicultura no Ceará, por meio de um produto de alto valor agregado. “Juntos, com a Fiec e Sebrae, vamos resolver o problema da nossa cotonicultura”, disse. O presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, reforçou as parcerias com Faec e Sebrae. Já o senador Cid Gomes, elogiou o trabalho feito pela Faec e se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento do agro no Ceará.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Também participaram do evento, o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, o secretário-executivo do Agronegócio da SDE, Silvio Carlos, e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva.


Leia também| Sistema Faec/Senar inaugura escritório regional do Cariri